Cacau ajuda a controlar a diabetes em camundongos, conclui estudo

|

Pesquisa prova que matéria-prima do chocolate reduz nível de inflamação
relacionada a doenças da obesidade
Chocolate pode ajudar a controlar a inflamação provocada por doenças da obesidade, como a diabetes. O benefício não está no doce em si, mas no cacau, concluem pesquisadores da Universidade do estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos.

Camundongos de laboratório que foram alimentados com uma dieta rica em gordura e cacau tiveram menos inflamações relacionadas à obesidade que os roedores que ingeriram a mesma quantidade de gordura, mas sem cacau. As cobaias comeram o equivalente humano a dez colheres de sopa de cacau em pó - cerca de quatro ou cinco xícaras de chocolate quente - durante um período de dez semanas.

- O que me surpreendeu foi a magnitude do efeito, disse Joshua Lambert, um dos autores do estudo. - Não houve tanta diferença no peso corporal como esperávamos, mas fiquei surpreso com a drástica redução da inflamação e doença hepática gordurosa.

Os camundongos que comeram cacau tiveram, em média, 27% menos insulina no sangue que roedores que não foram alimentados com a matéria-prima do chocolate, de acordo com o trabalho publicado na versão online do “European Journal of Nutrition“. Altos níveis de insulina podem ser sinal de que um paciente sofre de diabetes.

O suplemento de cacau em pó também reduziu os níveis de triglicerídios no fígado nas cobaias em pouco mais de 32%. Os níveis elevados de triglicerídios são um sinal de doença hepática gordurosa e estão relacionados à inflamação e a diabetes.

Informações/ Agência O Globo

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga