
O deputado estadual Alan Sanches (União) morreu ainda nesta tarde deste sábado (17). A informação foi confirmada por pessoas próximas. Médico de formação, o deputado teve atuação política com passagens pelo Legislativo municipal e estadual. Ele exerceu vários mandatos como vereador em Salvador e presidiu a Câmara Municipal da capital baiana.
Alan Sanches foi vítima de um infarto, de acordo com informações divulgadas pelo Se Ligue Bahia e confirmadas pelo Bahia Notícias. A morte causou surpresa no mundo político, afinal o deputado estava participando da Lavagem do Bonfim ainda nesta quinta-feira (15).
Na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), ocupava o cargo de deputado estadual e atuava como líder da oposição. Alan Sanches também se articulava para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas próximas eleições.
Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre velório e sepultamento.
Trajetória
Alan Sanches construiu uma trajetória marcada pela atuação no Legislativo municipal e estadual.
Foi vereador de Salvador por diversos mandatos e chegou a presidir a Câmara Municipal da capital baiana, período em que ganhou projeção política pela condução de pautas administrativas e pela articulação entre os poderes.
Na Assembleia Legislativa da Bahia, ele se destacou pela atuação na oposição ao governo Jerônimo Rodrigues (PT), exercendo primeiro a liderança e, posteriormente, a vice-liderança da bancada oposicionista.
O político baiano deixa quatro filhos. Entre eles, o vereador Duda Sanches (União Brasil).