Um campeonato amador de futsal com um prêmio inusitado foi interrompido pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (14), em Manaus (AM). Segundo a corporação, o time vencedor receberia porções de maconha como premiação.
Batizado de "2º Torneio de Futconha", o evento estava previsto para começar por volta das 23h, em uma quadra localizada no bairro Prosamim. A divulgação foi feita por meio de imagens compartilhadas nas redes sociais e, para participar, era necessário doar dois quilos de alimento não perecível.
Embora as imagens usassem folhas de maconha como referência visual, os organizadores tentaram disfarçar a premiação com o uso de códigos, como se os "prêmios" fossem pacotes de internet. No entanto, de acordo com a PM, cada pacote fazia alusão à quantidade de droga que seria entregue ao time vencedor.
Os nomes dos times participantes também faziam referência ao uso de entorpecentes, com apelidos como “Só Brasa”, “Verde Esperança”, “Chapada Seleção” e “Real Biqueira”.
Após uma denúncia anônima, os policiais foram até o local e revistou todos os envolvidos. Muitos deles fugiram, deixando para trás as porções de maconha. (Bocão News)