Um jovem de 25 anos foi preso com 1.043 cartões do Benefício de Prestação Continuada (BPC) em Aurelino Leal, no extremo sul da Bahia, nesta quinta-feira (7). Ele entrou em confronto com agentes de segurança no centro da cidade.
Segundo a Polícia Militar, o homem era alvo de um mandado de prisão. O suspeito teria atirado nas equipes ao ser localizado e, no revide, foi baleado.
Após o confronto, os agentes o encontraram caído às margens do Rio de Contas, onde ele jogou a arma usada. Ferido, o jovem foi levado para o Hospital de Base de Itabuna, também no sul do estado, onde está internado sob custódia.
Na casa do suspeito, os policiais encontraram os cartões do programa de assistência do governo federal e um colete à prova de balas. Todo o material foi apresentado na Delegacia de Ubaitaba, também na região sul.
A operação conjunta foi realizada com agentes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), do Pelotão de Emprego Tático Ostensivo (Peto), da Companhia Independente de Policiamento Especializado - Cacaueira (Cipe-Cacaueira) e da 61ª CIPM (CIPM/Ubaitaba).(G1BA)