Governo da Bahia regulamenta Lei Moa do Katendê, que defende a capoeira no estado

|

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) regulamentou, nesta terça-feira (5), a Lei Moa do Katendê, que defende a capoeira na Bahia. O ato deu início a uma série de ações que fazem alusão ao Novembro Negro, mês de combate ao preconceito contra pessoas pretas.

O evento foi realizado no Colégio Estadual de Tempo Integral Zumbi dos Palmares, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. Na ocasião, também foi lançado o projeto Capoeira nas Escolas, autorizada a homologação da resolução da educação antirracista e inauguradas obras de ampliação e modernização da unidade escolar, que totalizam investimentos de R$ 9,2 milhões.

A Lei 14.341, conhecida como Lei Moa do Katendê, tem o intuito de proteger e incentivar a prática da capoeira no Estado, através da sua inclusão no currículo das escolas públicas. O documento será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (6).

Romualdo Rosário da Costa, conhecido como Mestre Moa do Katendê, foi um compositor, percussionista, artesão, educador e mestre de capoeira de Angola da Bahia. O soteropolitano foi assassinado em 8 de outubro de 2018, após o primeiro turno das eleições gerais, após um desentendimento sobre política. O crime gerou grande comoção em todo o país. As informações são do g1BA

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga