Ubatã: Desafio constante do equilíbrio entre a integração tecnológica e a proibição do uso de celulares nas escolas e nas relações

|

No terceiro episódio da 2ª temporada do PodCastdoChefe, o host  Wesley Faustino conversou com a professora doutora Elenilda Alves Brandão sobre o desafio constante do equilíbrio entre a integração tecnológica e a proibição do uso do celular na escola.

 Apostando na inovação educacional, ela compartilhou sua valiosa jornada desde a zona rural de Ubatã até conquistar o doutorado, uma história que inspira a todos. A perspectiva da professora, aliada às publicações notáveis, resultado de suas teses, como  "O adolescente (des)conectado em teias de relações" e "Celular, seja meu amigo", esse último lançado em abril na Bienal do Livro Bahia 2024, abrem novas perspectivas sobre o papel do celular como ferramenta pedagógica versus sua natureza de distração.

O psicólogo Juliano Matos, doutor em Educação, se juntou à conversa ampliando a reflexão crítica sobre como a educação pode se beneficiar do avanço tecnológico sem perder sua essência. "Ele propõe uma abordagem pedagógica que não apenas permita, mas integre o uso do celular, transformando-o em aliado do processo de aprendizagem", disse o host do programa.

O episódio não  apenas iluminou o caminho para um diálogo necessário sobre tecnologia na educação, "mas também nos instigou a participar ativamente dessa evolução", contou a entrevistada. 
(Ascom PodCastdoChefe

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga