O Réveillon sempre encanta à todos que aguardam o início de um novo ano. Promessas, metas, sonhos e objetivos são traçados.
A entrada de um novo ano traz a esperança de dias melhores. Porem, em Ubatã, os dois primeiros dias de 2024 deixaram em evidência um sério problema: falta de segurança.
Jovem foi alvejado no rosto na noite da virada |
Nós primeiros 5 minutos de 2024, em pela Avenida Landulfo Alves, Praça Rui Barbosa, coração da cidade, uma tentativa de homicídio. Diga-se de passagem os moradores ainda assistiam a queima de fogos promovida pela Prefeitura quando a situação ocorreu.
Durante a manhã desta terça-feira (2), dois elementos foram presos, após furtarem um caminhoneiro de hortifruti e uma televisão de 32 polegadas de um quiosque de hambúrguer na Praça Rui Barbosa.
O Município de Ubatã não tem uma Guarda Municipal instalada, e parece que até mesmo os vigias e policiais administrativos concursados não estão escalados para vigiar espaços públicos, como a Praça.
Os ocorridos causam a seguinte indagação: se nas primeiras horas do ano a situação está assim, no centro da cidade, na principal praça, como será o resto do ano na Segurança Pública ? (Notícias de Ubatã)