Nesta terça-feira (26) a ubatense Cida Cabral - irmã do advogado, ex-vereador e ex-vice-prefeito de Ubatã, Paulo Tavares Cabral, disputa a final do Masterchef+, na TV Band, às 22h30, programa na sua 2ª temporada.
Desta vez a final será em dupla e a baiana de Ubatã, Assistente Social - moradora de Jequié - fará par com Mônica, uma das quatro participantes, disputando a premiação coma outra dupla Eduardo e Maria do Carmo.
A dupla deve aguçar suas ideias e a criatividade com o parceiro para fazer a escolha de um menu de Ano Novo que agrade em cheio ao paladar dos chefs Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça. Para começar, a dupla concorrente precisa servir uma proteína com molho e acompanhamentos.
Após a primeira avaliação, será a vez de preparar uma sobremesa que dê as boas-vindas a 2024.
Cida Cabral, 67 anos e Monica disputam o tão sonhado troféu de melhor cozinheiro amador do país com mais de 60 anos.
O programa começou com 20 participantes e apenas 12 ganharam o Avental do Masterchef+ e na final afunilou para apenas quatro. " Vim para mostrar todo o meu amor pela cozinha baiana. Meu coração pulsa pela Bahia e, desde cedo, aprendi os segredos da gastronomia regional. Sonho em levar os sabores e tradições culinárias de minha região para o mundo", disse Cabral em sua apresentação.
Com doutorado em Saúde Pública, também deseja ensinar sobre alimentação saudável à população. No MasterChef+, ela quer provar que a culinária também é uma expressão cultural e uma forma de cuidado com a saúde. (Redação Noticias de Ubatã com fonte da Ascom da TV Band.)