Ubatã: Em reunião, artistas selam união em prol da cultura do município

|

Na noite de segunda-feira (2), os fazedores de Cultura ubatenses reuniram-se para debater a Lei n° 65 de 27 de abril de 2017, que criou o Conselho Municipal de Cultura e solicitar ao Poder Público sua implantação. 

"Precisamos ir até o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Gilmar Santos, dialogar para providenciar o chamamento público para eleger os membros da sociedade civil da área de cultura ubatense", disse um dos organizadores do evento, Jonatas Alberto, ator, diretor, roteirista e escritor. Presentes na reunião artistas de várias vertentes culturais da música, Dança, poesia, artesanato, capoeira, locutores entre outros, todos com o mesmo objetivo cultural. 
O professor de dança, mestre em educação, Everton Paixão, deixou claro que essa formação de um coletivo cultural ubatense é apartidário, com única intenção de mostrar que município respira cultura e despertar a atenção do Poder Público na implantação do Conselho, na formulação de um calendário anual da cultura e na assessoria ao Poder Público ubatense para o próximo orçamento da área. 

"Nos que sabemos de nossas necessidades e é importante reunirmos e apresentarmos uma proposta de ações e de orçamento anual", discursou o professor Nino, do grupo Tribalando. Mais de 25 pessoas ligadas as artes estiveram presentes.(Redação Notícias de Ubatã).

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga