O técnico Rafael Soriano, da Desportiva, agrediu a assistente de arbitragem Marcielly Netto no intervalo da partida contra o Nova Venécia, neste domingo (10), pelo Campeonato Capixaba.
O episódio ocorreu após o árbitro Arthur Gomes Rabelo encerrar o primeiro tempo antes do clube cobrar um escanteio.
O treinador foi tirar satisfações com a arbitragem e deu uma cabeçada na bandeirinha, que imediatamente levou as mãos ao rosto.
Soriano foi expulso pela agressão e deixou o campo reclamando. O treinador negou ter dado uma cabeçada em Marcielly. Para ele, a profissional "tá querendo aproveitar de uma situação porque é mulher".
"Se você disser que eu te agredi, nós vamos para a delegacia. Vamos fazer Corpo de Delito, senão eu vou te processar", falou o treinador para a TV Cultura.
Em nota publicada após a partida, a Desportiva Ferroviária comunicou a demissão de Soriano. "A Desportiva Ferroviária vem a público informar que repudia toda e qualquer tipo de violência, seja física, verbal, moral ou emocional, principalmente contra mulheres, e nos solidarizamos com a assistente de arbitragem Marcielly Netto, nos colocando à disposição para aquilo que for necessário", disse o clube. (Folha Press)