Em discurso na Câmara municipal de Ubatã, na Sessão Ordinária, o vereador Gabriel Nascif ( MDB), fez uma alerta ao governo municipal sobre o riscos de desabamento do muro do estádio de futebol local.
Construído nos anos 80, na gestão do ex-prefeito Almenisio Braga Lopes (Miu), que dá nome ao estádio, " o muro encontra-se com rachaduras e com as ferragens expostas e um declínio bastante acentuado podendo a qualquer momento desabar", relatou o edil.
Nascif alertou sobre o risco de ocorrer uma tragédia no local tendo em vista ser as vias laterais uma das principais passagens de pedestres e veículos.
Também lembrou da tragédia ocorrida em outubro do ano passado em Itabuna quando parte de um muro de uma escola desabou vitimando pai e filho.
"Será que vão deixar acontecer uma tragédia para depois tomar providencias?", questionou o vereador Gabriel Nascif
Ainda em seu discurso, Nascif voltou a cobrar do poder público a regularização do terreno que por ausência de titularidade, o equipamento está impedido de receber melhorias com verbas públicas.
Nascif lembrou das Emendas da União e do governo estadual nos anos 2010 e 2013, nos valores de 600 e 900 mil reais.
"Quando a Sudesb solicitou os documentos da área para firmar o convênio, o município descobriu no Cartório de Imóveis de Ubatã, que dos 53 lotes - dentro do muro e circundando por fora como a área de estacionamento, estavam tituladas em nomes de terceiros", lembrou o edil, ex-presidente da Casa. (Notícias de Ubatã)