O presidente do Senado e possível nome à presidência da República pelo PSD, Rodrigo Pacheco, informou ao seu partido na noite desta quarta-feira (9), que não irá concorrer ao planalto. A decisão foi anunciada em um breve discurso feito no plenário do Senado. Agora, o nome de Eduardo Leite (PSD) passa a ser um dos principais a concorrer pelo partido.
Em seu discurso o senador agradeceu aos colegas, disse que ainda é jovem e que acredita que outras oportunidades surgirão. "Sou jovem, tenho muito trabalho ainda a prestar ao país e à vida pública. Estou em meu primeiro mandato como senador. E, acima de tudo, sei de minha responsabilidade com o Brasil", apostou.
Ainda de acordo com o presidente, sua prioridade agora é ficar à frente do Senado e lutar pelo fortalecimento da democracia. "Vou lutar, dentro e fora do Senado, para que as eleições gerais deste ano tenham como resultado o fortalecimento institucional e democrático do país. E que se faça valer a soberania popular através do voto, o voto livre, o voto secreto", disse.