Sem espaço no Brusque (SC) para temporada 2021, o meia atacante Ronan rescindiu o contrato e aportou na cidade Alagoinhas para defender o Carcará - Atlético de Alagoinhas - fundado em 1970 e, pela primeira vez, vencedor do titulo de campeão baiano de futebol de campo.
"Um momento abençoado", disse o jogador amazonense, artilheiro do Baianão com cinco gols, três deles marcados nos dois jogos da final - um golaço aos 48' do segundo tempo quando a equipe perdia por 2 x 1 para o Bahia de Feira.
Com 100 jogos nos profissionais e 30 gols marcados, Ronan Nunes Freitas da Cruz, começou no Nacional Borbense da cidade de Borba no Amazonas (2014), passando 12 equipes antes de chegar a Bahia. Disputou o sub19 pelo Tarumã e sub20 pelo Rio Negro e Manaus, todas equipes amazonense.
O atacante de 26 anos destacou esse momento especial na carreira, "estou no auge", mas tenho muito ainda pela frente". Campeão amazonense em 2016, agora com seu segundo título estadual conquistado na Bahia, além da Copa Santa Catarina (2016) e Recopa Catarinense em 2020, pelo Brusque, que completam sua galeria de títulos.
Ronan um dos destaques do Carcará, tem contrato até final do ano e confidenciou: "vamos avaliar se fico para jogar a Série D por aqui, porque eu recebi algumas propostas e está tudo em aberto". O primeiro jogo do Carcará será no dia 6 de junho, contra o ASA, em Arapiraca, pela primeira rodada do Grupo A4.
Texto: Wesley Faustino/Notícias de Ubatã