Para o prefeito, este início de gestão tem sido um desafio, visto que há muitos compromissos a cumprir e a situação deixada pela ex-gestão compromete a geração de empregos e contratos por meio da prefeitura, mas garante que honrará os compromissos até o fim do mandato.
As dívidas deixadas pela gestão anterior contabilizam mais de 6 milhões, com INSS, entre outros e os parcelamentos mensais giram em torno de aproximadamente 200.000,00 (duzentos mil reais). Equivalente a quase duas folhas de pagamento da administração municipal. A documentação que comprova as dívidas estarão disponíveis para quem quiser se certificar na secretaria de Finanças da prefeitura e também nas redes sociais.
Por fim, o prefeito disse que irá buscar medidas de contenção, convênios, programas e geração de emprego e renda por outros meios, para reduzir este impacto causado pela situação encontrada. Ele finalizou a sua fala pedindo compreensão da população, pois o momento requer muita prudência e responsabilidade com as tomadas de decisões e pede oração à comunidade. *Ascom/Prefeitura de Barra do Rocha