/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/C/D/eEn0zsQL2D1KHg77opeQ/elvis.jpg)
A prefeitura de Jequié, no sudoeste baiano, liberou cultos e missas na cidade através de um decreto assinado na última quinta-feira (14). A decisão permite reuniões religiosas a partir de domingo (17).
O decreto municipal foi assinado mesmo após toque de recolher determinado pelo governo do estado, que foi definido após o crescimento na taxa de contaminação por coronavírus no município. Até a publicação desta reportagem, Jequié tinha mais de 140 casos de pessoas infectadas pela Covid-19 e duas mortes.
De acordo com o decreto, das 7h até 19h, as igrejas podem realizar missas, cultos e reuniões. Entretanto, os frequentadores têm que respeitar um metro de distância uns entre os outros e só é permitido 20% da capacidade dentro do local da celebração religiosa.
Os representantes das igrejas católicas em Jequié informaram que ainda não vão aderir ao decreto no domingo e permanecerão com missas online.
A produção da TV Sudoeste, que acompanha a situação, tentou falar com os representantes dos grupos protestantes e espíritas, mas não conseguiu contato.
A prefeitura não deu detalhes de como vão ocorrer as fiscalizações. (G1/BA)