
Um segundo bebê diagnosticado com a Covid-19 na maternidade do Hospital Português, em Salvador, morreu nesta quarta-feira (6). A informação foi confirmada pela unidade de saúde privada da capital baiana.
Segundo informações da assessoria do hospital, foram feitos testes para diagnóstico de Covid-19 em todos os 23 recém-nascidos internados, atualmente, na UTI Neonatal da Maternidade Santamaria. Vinte e um deles obtiveram resultados negativos e dois resultados positivos, conforme laudos entregues pelo laboratório Lacen.
De acordo com o a unidade de saúde, o quadro clínico do outro bebê com resultado positivo segue estável. A criança que morreu nesta quarta-feira era um prematuro extremo.
Primeiro caso
A primeira bebê que foi diagnosticada com coronavírus na maternidade do Hospital Português em Salvador morreu na madrugada do domingo (3). Ela tinha quase quatro meses e estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do hospital, já que havia nascido com um problema congênito cardiopulmonar que evoluiu para complicações respiratórias e já utilizava ventilação mecânica para sobreviver. *Por G1 Bahia