![]() |
Dr. Yan Santos e Dr. Wagner Oliveira Foto: Arnor Silva - NU |
Segundo o documento, as eleições ocorridas no último dia 07 de outubro, foram marcadas por longas filas nos locais de votação, em virtude de alterações promovidas nas seções, à exemplo de locais agregados e reduções de urnas, o que gerou grandes transtornos e desistências de eleitores.
"Estivemos durante todo o dia de votação visitando as seções e notamos longas filas e muita desorganização. A principal reclamação dos eleitores foram as urnas agregadas e redução de urnas em alguns colégios eleitorais, o que fez com que muitas pessoas ficassem por três, quatro horas na fila. Quem votou no Colégio Estadual de Ubatã, Escola ACM, Escola Sérgio Costa, entre outros, e principalmente no Bairro Londrina, onde a eleição encerrou-se as 21h, sabem do que estamos falando."
Ainda segundos os advogados, a intenção é que a Justiça Eleitoral adote medidas que venham a reduzir o tempo de espera na fila, bem como permita que o eleitor exerça sua cidadania com respeito ao princípio da dignidade da pessoa humana. "Pequenas modificações facilitarão para todos que trabalham no processo eleitoral." (Notícias de Ubatã)