![]() |
Marcos Aurélio tem enfrentado dificuldades para pagar os servidores (Foto:Giro Ipiaú). |
Na tarde dessa sexta-feira, 11, o prefeito de Ibirataia, Marcos Aurélio, foi notificado da decisão liminar proferida nas ações de Mandado de Segurança, promovida por servidores municipais em razão do atraso nos pagamentos dos salários.
Segundo a decisão da Juíza da comarca de Ibirataia, Drª Mariana Ferreira Spina, o prefeito terá que pagar os salários de novembro, dezembro e 13º salário até o dia 20 de dezembro, sob pena de bloqueio de verbas. Em 25 de outubro, o GIRO divulgou matéria sobre manifestação dos servidores contra os atrasos de salários, bem como, que um grupo de funcionários estaria ingressando com o Mandado de Segurança para garantir o recebimento de seus vencimentos até o fim da gestão de Marcos Aurélio, derrotado nas eleições do dia 02 de outubro.
Diante da eficiência e rapidez do Judiciário em Ibirataia, os demais servidores já se mobilizam para ingressarem com novas ações, já que o salário do mês de outubro também atrasou. A prefeitura alega que a queda dos repasses do FPM e o recolhimento do INSS têm afetado o pagamento regular dos servidores. *Giro