
"Xenhenhém" (Psirico), "Gordinho Gostoso" (Neto Lx), "Tudo é Nosso e Nada É Deles" (Igor Kannario) e "Porque Homem Não Chora" (Pablo) disputam os holofotes neste ano como as músicas mais populares do Carnaval de Salvador. A reportagem do UOL conversou com alguns foliões e a maioria aposta que Marcio Vitor, do Psirico, levará o prêmio de hit do ano pela segunda vez consecutiva com seu "Xenhenhém". Em 2014, ele também saiu na frente, com Lepo Lepo". "'Xenhenhém' é uma música repetitiva e com coreografia. Esses são os dois elementos básicos para uma canção ser escolhida como a do Carnaval.
E com certeza será 'Xenhenhem'", disse a estudante Rafaela Semire, 23, já ensaiando alguns passos enquanto dava seu palpite. Já o policial militar Elias Santa Isabel, 47, aposta na sofrência e também no hino de exaltação dos gordinhos. "Gosto de arrocha e acredito no Pablo e no 'Gordinho Gostoso'. São as músicas que mais ouço", afirmou ele, com alguns quilinhos acima do peso. O policial ainda reclamou da "inflação" em relação aos shows de Pablo, cantor de "Porque Homem Não Chora" e um dos mais populares cantores na Bahia hoje. "Antigamente, com R$ 50 você via um show do Pablo, era acessível para pobre. Agora, está R$ 120".
Na lista das mais vendidas do iTunes desta segunda-feira (16), "Gordinho Gostoso" figurava em quarto lugar, "Xenhenhém" em 36ª e "Porque Homem não chora" na 47ª posição. Longe do show business ainda, "Tudo É Nosso e Nada É Deles", do ex-presidiário Kanarinho, tem sido muito tocada nas rádios baianas e é comum ouvir nas ruas e até mesmo nos trios.Indiretamente o incidente com Márcio Vitor -- que operou a apêndice e quase cancelou sua saída com o trio no último domingo -- acabou impulsionando sua canção para que ficasse ainda mais em evidência. "'Xenhenhém' já ganhou! É a música mais pedida do Carnaval. Ainda mais depois do acidente com Márcio Vitor. Está estourada, toca muito nas rádios", contou o vigilante Romilson Silva, 25. Informações do Uol.