Ubatã: A&S volta a gerir o lixo no município e vereadores Gabriel e Tarcísio questionam idoneidade da empresa

|

Gabriel e Tarcísio questionam idoneidade da A&S
Os vereadores Gabriel Nascif (PT) e Tarcísio Muniz (PCdoB) voltaram a questionar acerca da empresa A&S - Construtora e Serviço LTDA, que gere o setor de limpeza do município de Ubatã. A A&S foi contratada nas gestões do ex-prefeitos Edson Neves (PSD), Agilson Muniz (PCdoB) e Cássia Mascarenhas (PMN), onde na oportunidade houveram diversas reclamações, por parte dos trabalhadores, no que diz respeito ao recebimento de salários e condições de trabalho, à exemplo dos equipamentos básicos como luvas, botas, máscaras, dentre outros.

No passado, o ex-vereador Hélder Pimentel (PMDB) chegou a ingressar com uma denúncia no Ministério Público contra a mesma A&S. Na época, a denúncia não foi acatada pela Câmara, e o vereador ingressou sozinho com uma ação judicial visando investigar a empresa, para um apurar um suposto superfaturamento. Em 2013, já na gestão Simeia Queiroz (PSB), a empresa voltou a operar no município. Na ocasião, foi contratada sob a alegação da necessidade emergencial da contratação, já que o município precisava de imediato dos serviços de limpeza pública.

Entretanto, em 2014 a Prefeitura divulgou na primeira semana de janeiro que a A&S havia vencido a licitação da limpeza, com o valor global de R$ 124.842,35. Em contato com o N.U, o vereadores Gabriel e Tarcísio demonstraram preocupação, devido ao fato da empresa ter apresentado no passado um histórico de irregularidades, no tocante ao cumprimento dos direitos trabalhistas e constitucionais dos servidores do setor de limpeza. Desde o inicio do ano passado, o vereador Gabriel, por exemplo, encaminhou oficios ao executivo alertando a gestora acerca do passado da empresa. 

Os edis ainda mostraram ao Notícias de Ubatã, a Convenção Coletiva de Trabalho 2012/2013, firmada entre o Sindicato dos Trabalhadores na Limpeza Pública (SINDILIMP-BA) e o Sindicato Nacional das Empresas de Limpeza Urbana (SELURB). Segundo eles, várias garantias firmadas nesta convenção não estão sendo cumpridas pela A&S, à exemplo do pagamento de cesta básica mensal aos garis. Os vereadores disseram ainda que marcarão uma reunião entre eles, o representante do SINDIPLIMP e o presidente da empresa A&S para discutirem as questões referentes aos servidores da limpeza pública de Ubatã.

(Notícias de Ubatã)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga