Ubatã: Vereadores debatem questões relacionadas ao município e Câmara Municipal na Rádio Povo AM

|

Vereadores debatem questões relacionadas ao município e Câmaram Municipal
Foto: Yan Santos, Notícias de Ubatã
Os vereadores do município de Ubatã, Carlos Alberto Azevedo, o Carlinhos Diplomata, Fernando Fernandes, o FF, Pierre Rigaud, Gabriel Nascif, e Jacquisson Mendes Brito, o Nino Maragon, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, estiveram nos estúdios da Rádio Povo Am, na manhã desta quarta-feira (05), para debaterem questões relacionadas ao município de Ubatã, bem como da Câmara Municipal. O sites Notícias de Ubatã e Ubatã Notícias também estiveram presentes na emissora realizando a cobertura do debate e direcionando perguntas aos edis.

No primeiro bloco, o apresentador do programa e diretor da emissora, Fábio Silva, abriu o debate questionando os vereadores acerca do desenvolvimento da cidade. Sobre esse tema, os vereadores tiveram opiniões diversas. Gabriel Nascif lembrou que os 4 últimos anos foram atípicos e não sabe se na Bahia um município passou por tantas trocas de prefeito, o que prejudicou o desenvolvimento. Nino Maragon afirmou que está faltando parceria com o comércio local e que existe a CDL, mas não é parceria do governo.

Já FF falou em 3 fatores principais para o atraso no desenvolvimento: Poder Público tem que promover ações no comércio, quanto nos bairros – calçamento, rede de esgoto; meios de comunicação fazendo uma abertura muito grande para promover o comércio e o mesmo rever a questão dos preços. Diplomata afirmou que confia no governo municipal na gestão da cidade. Pierre Rigaud lembrou que o pagamento da Prefeitura era feito em 3 dias durante o mês, e que agora é em apenas em uma data, o que faz com que o dinheiro na circule na cidade.
Equipe da Povo e vereadores entrevistados
Foto: Notícias de Ubatã
Durante o programa foram realizadas outras perguntas pela Rádio Povo Am e ouvintes. O site Notícias de Ubatã, por meio de seus redatores, realizou a seguinte pergunta aos vereadores:  Como melhorar a imagem da Câmara Municipal? Pois a mesma é desacreditada perante a comunidade, e as sessões contam com a pouca presença popular, sendo que nas redes sociais e nas ruas a população critica os vereadores por suas atuações. Em resposta, Nino Maragon, afirmou que tentou atrair a população melhorando a estrutura da Câmara, e convocando a população, por meio dos mais de 50 requerimentos enviados por todos os edis. FF citou 2 motivos principais: "Funcionário público só vai à Cãmara quando tem alguma matéria do seu interesse. A Sociedade em geral, (nosso povo) é muito acomodado, ele não vai a Câmara cobrar as melhorias para a sua cidade." disse

Carlinhos Diplomata disse que precisa de mais transparência, para que o povo possa acreditar e ocorra a promoção de união entre os vereadores. O vereador Pierre disse que tem feito seu papel e soltou "A maioria das pessoas não acompanha as sessões, a população tem que participar, cobrar."  Gabriel finalizou: "A classe dos políticos está desacreditada. Sentir na pele na minha caminhada, pois nas eleições eu ia aos bairros e o povo dizia: É vem mais um. Meu discurso na primeira sessão foi de que a reforma da Câmara não ficasse apenas nas estruturas físicas, que era preciso de transparência. É pensando nessa transparência que lancei o projeto do voto aberto." Outros assuntos foram colocados e o N.U estará publicando nas próximas matérias.

(Notícias de Ubatã)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga