Celso Antunes palestra durante evento (Foto: Valdir Santos/Agecom PMU)
Celso Antunes palestra durante evento (Foto: Valdir Santos/Agecom PMU)
O autor, palestrante e conferencista Celso Antunes realizou, nesta quarta-feira (12), no Salão Nobre da 1ª Igreja Batista de Ubatã, uma palestra para os profissionais da educação do município. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal de Ubatã em parceria com o Instituto Ibradesc, reuniu pelo menos trezentas e cinquenta pessoas. O tema da palestra foi a “Educação de Jovens e Adultos”.

Num tom contador de história que lhe é peculiar, Celso Antunes trouxe uma série de experiências vividas para ilustrar como a Educação não pode prescindir de carinho e responsabilidade do professor, conteúdo, trabalho com as competências, inovação, empenho, compromisso, amor, sabedoria e atenção às necessidades do aluno.

Celso Antunes ainda destacou a importância do entusiasmo na ofício da docência. “A idade do professor é determinada pelo brilho no olhar, pela alegria em abrir caminhos, e tudo isso independe de o professor ter 20 ou 60 anos de idade. É preciso amar a profissão, amar o que faz, amar os alunos”, disse o palestrante.
Profissionais da Educação participam de palestra (Foto: Valdir Santos/Agecom PMU)
Profissionais da Educação participam de palestra (Foto: Valdir Santos/Agecom PMU)
PERGUNTA RETÓRICA FINALIZA A PALESTRA

O professor Celso Antunes, autor de mais de 180 livros, finalizou a palestra fazendo uma pergunta à plateia: “quanto vale o professor?”. Após a pergunta, cuja resposta já está inserida no próprio questionamento, o professor foi aplaudido de forma calorosa pelo público, formado por profissionais da educação de Ubatã. Houve também presença de professores dos municípios de Ibirapitanga, Aurelino Leal, Ubaitaba, Ibirataia e Barra do Rocha. (Ascom PMU)