29 janeiro 2014

Ubata: Vereador Pierre "sente na pele" problemas com atendimento médico e cobra melhorias para o setor

Vereador Pierre cobra soluções para o problema do atendimento medico no município
Foto: Valdir Santos
O vereador Pierre Rigaud (PSDB) sentindo algumas dores já ha algumas semanas resolveu procurar o atendimento médico do Hospital Dr. Cesar Monteiro Pirajá na manha desta quarta-feira (29), por volta das das 10h30min. Para a sua surpresa, o Hospital estava sem médico, e segundo informações do edil é comum no período das 08h às 10h não ter médicos atendendo, devido a troca de plantão.

Pierre se encaminhou para o Posto de Saúde mais próximo de sua casa, que fica no centro da cidade, nas instalações da antiga escola Humberto de Campos, onde na oportunidade a médica que fica de plantão só atende 11 pessoas pela manhã, e esse número já havia chegado ao limite. O vereador indignado resolveu ir embora e deu uma carona a um morador, que também estava esperando por atendimento, se encaminhando para o Posto de Saúde do Bairro Relíquia.

Chegando ao ESF do Relíquia, mais uma indignação: O medico plantonista informou que não poderia atendê-lo, pois a sua cota de atendimentos já tinha se encerrado. Pierre afirmou que no momento não havia ninguém no posto, mas mesmo assim o médico se recusou a atendê-lo, assim como o morador que tinha pegado carona com ele

O vereador Pierre Rigaud afirmou que procurou a redação do Noticias de Ubatã para relatar esse ocorrido, pois o problema com os atendimentos médicos no município vem incomodando a população, que frequentemente reclama por não conseguir ser atendido tanto no Hospital, quanto nos Postos de Saúde. O edil ainda disse que já procurou a Prefeitura Municipal para falar do problema e buscar soluções. "Não é por mim, nem pelo fato de ser vereador, mas é pela população que sempre reclama do atendimento medico" disse o edil ao N.U.

(Noticias de Ubatã)