 |
Escorpiões são encontrados com frequência pelos moradores do Popular Foto: Yan Santos, Notícias de Ubatã |
No último domingo (26), por volta das 21hs um fato inusitado deixou moradores do Bairro Popular em Ubatã preocupados. Uma moradora popularmente conhecida como Bilú foi picada por um escorpião dentro de sua residência, na rua Santos Dumont. O fato só ganhou notoriedade nesta sexta-feira (31) quando a moradora afirmou ao repórter da Rádio Povo AM. A moradora lembrou que escorpiões vêm sendo encontrados em diversos bairros da cidade. No Hospital Dr. César Monteiro Pirajá recebeu injeção no local da picada e tomou alguns medicamentos. Segundo a popular, não está mais sentindo dor e passado o susto, passa bem. (Rádio Povo AM)
PROBLEMA COM ESCORPIÕES JÁ FOI ALVO DE MATÉRIAS
 |
Escorpião amarelo é peçonhento Foto: Arnor Silva, N.U |
O site Notícias de Ubatã já tinha realizado inúmeras matérias relatando o problema com escorpiões no Bairro Popular, sobretudo nas residências próximas ao Cemitério local, que vive precisando de limpezas periódicas. Tais limpezas precisam retirar da área do Cemitério os restos de caixões e entulhos, que servem de abrigo aos escorpiões. Em fevereiro do ano passado uma moradora do bairro encontrou um escorpião dentro de sua residência e guardou o animal em um recipiente para realizar sua denúncia ao setor de controle de pragas. (
relembre)
O N.U informa que os moradores que encontrarem escorpiões podem colocá-los em um recipiente e se dirigir ao Hospital local, na Vigilância Sanitária, e fazer a denúncia. O órgão irá notificar a residência e a área e realizar os procedimentos preventivos, assim como notificar também a Prefeitura Municipal. O órgão funciona pela manhã e à tarde até às 17h.
(Noticias de Ubatã)