21 novembro 2013

Ubatense participa de debate sobre racismo na Rádio Educadora de Ipiaú


Com a participação do coordenador do Território Médio Rio das Contas,  o ubatense José Mendes e do vereador Josenaldo de Jesus (PP), o Jô da AABB, o programa Fala Ipiaú não passou em branco num dia de grande importância para o brasileiro, o da Consciência Negra. 

O tema foi debatido levando-se em consideração o tema mais sensível em torno da questão que é o do racismo, em especial a necessidade de reparação social para a comunidade negra, a contribuição dos afro descendentes para a história do Brasil e do mundo e a problemática envolvendo a situação do negro atualmente na região de Ipiaú.

O ubatense José Mendes levou ao debate a importância da cultura afro e as disparidades econômicas, políticas e sociais que o negro enfrenta no país. Em tempo, na oportunidade o vereador Jô da AABB trouxe a público convite para sessão extraordinária da Câmara Municipal de Vereadores com enfoque no tema que está marcada para acontecer nesta quinta feira ( 21 ). (Ipiaú Online)