| Gabriel quer prudência na votação das contas de ex-gestores / Foto: Valdir Santos |
O vereador Gabriel Nascif (PT), em sessão realizada na última quinta-feira (21), falou acerca da votação das contas do ex-gestores. O edil afirmou que os vereadores precisam ter prudência e atenção na aprovação ou reprovação das contas referentes ao exercício financeiro de 2011, para não caírem no mesmo erro. O edil se referiu a última votação de contas, onde na oportunidade as contas de Agilson Muniz (PCDdoB) e Edson Neves (PSD) foram aprovadas, sendo que neste último o placar foi de 7x3.
Gabriel disse que no ano de 2011 um gestor apresentou gastos na ordem de R$ 1.600.000,00 com a realização de tratamentos domiciliares e fora da cidade, quando na época faltava médicos e remédios no Hospital Dr. César Monteiro Pirajá, o que seria uma grande contradição.
"As manchetes dos jornais estampavam o caos na saúde do município: hospital e postos sem médico e sem remédio, e o gestor afirma que gastou mais de 1 milhão e meio com tratamentos domiciliares e fora da cidade. É preciso que tenhamos prudência ao analisar contas como essas" afirmou Gabriel Nascif por telefone.
O vereador ainda ressaltou que os colegas não podem cair novamente no erro, pois a Câmara Municipal tem o poder, através do veto das contas de ex-gestores, de impedir que prefeitos que cometeram diversas irregularidades não possam continuar se candidatando. (gestores com contas reprovadas podem ficar inelegíveis).
(Notícias de Ubatã)