Foto: O Diário da Região
O ubatense Taurino Araújo recebeu na última quinta-feira (29) o Título de Cidadão Benemérito da Liberdade e da Justiça Social João Mangabeira na Assembléia Legislativa da Bahia. Esse título é a mais alta honraria concedida no Estado da Bahia e, em 20 anos de existência, havia sido concedida a apenas cinco pessoas, Waldir Pires, Fernando Sant'Anna, Haroldo Lima, João Cavalcante e Carlos Alberto Dutra Cintra.
Taurino Araújo, que nasceu na cidade de Jequié e se criou em Ubatã, está concluindo um Doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais na UMSA em Buenos Aires, professor universitário e um dos maiores estudiosos do Direito Moderno na Bahia. Taurino já havia recebido também com a Medalha Thomé de Souza da Câmara Municipal de Salvador e o Título de Cidadão da cidade de Salvador.
Em seu discurso, o jurista Taurino agradeceu a honraria e lembrou o árduo caminho que percorreu para chegar onde chegou. Estiveram presentes várias autoridades baianas, além do vice prefeito de Ubatã, Wesley Faustino (PDT), amigo do homenageado. A honraria foi proposta pelo Deputado Roberto Carlos (PDT).
Redação Notícias de Ubatã