10 setembro 2013

Ubatã: Servidores lotam Câmara de Vereadores reivindicando salários atrasados

Servidores da educação reivindicam salários atrasados (Foto: Arnor Silva/Notícias de Ubatã)


Um grande número de funcionários públicos municipais, especialmente os trabalhadores em educação, lotaram as dependências da Câmara Municipal na sessão desta segunda-feira (09). Os servidores foram reivindicar os salários referentes ao mês de agosto, que estão oficialmente atrasados. A data de pagamento dos proventos é o dia 30, e a lei concede mais cinco dias úteis ao gestor, prazo que se encerrou na última sexta-feira (06).

O legislativo teve sua pauta esvaziada para que pudesse conceder a palavra a duas representantes dos servidores, Edinéia Oliveira, diretora da APLB/Ubatã, e a professora Aires. As reivindicações do profissionais da educação também foram pautadas em torno de aumento salarial, que segundo os mesmos, foi dado em todos os municípios da região, menos Ubatã.

Os edis se pronunciaram a favor dos servidores e se colocaram à disposição para uma cobrança maior frente ao Executivo Municipal. Outra reivindicação dos profissionais foi sobre o reordenamento da educação, que segundo os mesmos, até o momento não saiu do papel. Ao final da sessão, um pequeno embate entre os servidores e o presidente do Legislativo, Nino Maragon (PDT).
Redação Notícias de Ubatã