14 setembro 2013

Ubatã: Homem passa mal e ambulância demora a socorrer pois precisava de uma liberação


Nesta quinta-feira (12) por volta das 11 horas um fato causou muita estranheza à todos. Um homem passou mal e teve crise de convulsões em plena rua, e por sorte um dos integrantes do Corpo de Bombeiros Civis, que estava por perto, conseguiu dar os primeiros socorros e imobiliza-lo, junto com a ajuda de populares.

Antes do atendimento do integrante do Corpo de Bombeiros, uma ambulância foi solicitada, assim que o senhor passou mal, entretanto demorou à chegar. Um motociclista que estava no local foi verificar  o motivo da demora e constatou um fato que chamou muita atenção.

Segundo Anderson Torres, instrutor dos Bombeiros Civis da cidade, a ambulância estava no pátio do Hospital Dr. César Monteiro Pirajá, mas não foi atender o homem que passava mal por falta de uma autorização. Essa liberação da ambulância causa estranheza, devido ao fato de ser comum qualquer ambulância ao ser acionada partir em caráter de urgência.

Depois de mais de 30 minutos de espera, enfim a ambulância chegou e levou o senhor para receber atendimento no hospital local, após já ter recebido os primeiro socorros. Anderson ainda afirmou ao Notícias de Ubatã que os moradores ficaram indignados com a situação ocorrida, pois todos se colocaram no lugar da vítima, que poderia ter danos irreversíveis. A burocracia na saída da ambulância do pátio do hospital não foi justificada. Com a palavra à direção do hospital.

Redação Notícias de Ubatã