Ubatã: Semana decisiva no Legislativo ubatense

|

Cobrança de transparência no Legislativo causa mal estar entre os edis (Foto: Notícias de Ubatã)


A partir desta segunda-feira (08), as contas públicas do Legislativo Municipal estarão disponíveis no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A análise das contas referentes aos três meses da gestão do presidente Jáquison Mendes Brito (PDT), o Nino Maragon, vem sendo aguardada por alguns vereadores.

Na última quinta-feira (04), os vereadores Gabriel Nascif (PT), Fernando Fernandes (PR), Pulú (PMDB), Tarcísio Muniz (PCdoB) e Juliano Silva (PRP) assinaram um requerimento cobrando do presidente a prestação de contas dos gastos com funcionários, locações de veículos e da reforma que vem sendo realizada na sede do Legislativo. A polêmica se instaurou entre os edis, provocando até um mal estar que fez com que a edil Joílda Bonfim (PSC) se retirasse da sessão. O  restante dos vereadores se posicionaram em defesa do presidente do legislativo.

A cobrança pela prestação de contas do presidente da Câmara começou após os salários dos vereadores terem sido reduzidos, dos R$6 mil aprovados por lei no ano passado, para R$3.715. Os edis que assinaram o requerimento na última quinta-feira deverão se debruçar em análises durante esta semana. Ao Notícias de Ubatã, o presidente Nino afirmou que todos os seus atos enquanto presidente estão publicados no Portal da Transparência e no Diário Oficial do Legislativo, além de sua equipe financeira está disponível para prestar quaisquer esclarecimentos.

Redação Notícias de Ubatã

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga