![]() Acompanhamento Processual do Tribunal Regional Eleitoral |
O Juiz Eleitoral da comarca de Ubatã, Dr Antônio Carlos Maldonado Bertacco, publicou em 26 de Março, um despacho onde pede que “notifique-se os representados para apresentarem suas defesas no prazo de 5 dias”. Os representados se referem a prefeita Simeia Queiroz (PSB) e o vice Wesley Faustino (PDT), que responderão por Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), ingressadas pela segunda colocada nas eleições de outubro de 2012, Rosana Magalhães (PTB).
As ações foram ingressadas em 30 de novembro do ano passado e têm como fundamentos: captação ilícita de sufrágio (compra de voto) e abuso de poder econômico (Relembre). A prefeita Simeia Queiroz também ingressou com ações contra a segunda colocada Rosana Magalhães. Simeia ingressou em 06 de dezembro do ano passado com ações do mesmo tipo (captação ilícita de sufrágio (compra de voto) e abuso de poder econômico) (Relembre).
Desde dezembro ao ano passado que a prefeita Simeia já havia se pronunciado sobre as ações ingressadas por Rosana. "Fizemos uma grande campanha, uma campanha de respeito às pessoas, às instituições, aos adversários e, principalmente ao eleitor. Foi uma vitória construída no dia a dia, no desejo dos cidadãos ubatenses que acreditaram e acreditam numa Ubatã melhor, progressista e que ofereçam uma oportunidade aos seus filhos [...]" disse Simeia em nota enviado ao Notícias de Ubatã. (Leia)
Redação Notícias de Ubatã