Ubatã: Reunião da APLB define pagamento de salários e décimo terceiro em atraso

|

Reunião da APLB ocorrida na manhã desta quinta-feira (07)
Foto: Yan Santos, Notícias de Ubatã
A Associação dos Professores Licenciados da Bahia (APLB-Sindicato), em reunião realizada durante a manhã desta quinta-feira (07), no Salão Nobre do Fórum Municipal Dr. Cleriston Andrade, definiu quais medidas serão tomadas para o pagamento das dívidas da Prefeitura Municipal com os professores da rede municipal de educação. 

Os débitos são referentes as gestões passadas, à exemplo do mês de agosto de 2012, décimo terceiro, dentre outros meses que estão pendentes. A secretária de educação do município de Ubatã, Profª Rita Falcão, o representante da APLB-BA, Joel Câmara, Dilma Santana, diretora regional da APLB e Edneia Souza, presidente da APLB local, estiveram presentes.

Na reunião, se decidiu que o mês de dezembro de 2012 e o décimo terceiro, que estão em atraso, de cerca de 120 profissionais, serão pagos primeiramente. Após esse momento, utilizando o critério de pagamento da menor para a maior dívida, serão pagos  R$ 46 mil por mês, a partir de Abril, para quitar os débitos das gestões passadas. O acordo foi firmado entre a Prefeitura e a APLB. A forma de parcelamento (da menor para a maior dívida) foi acordada na reunião desta quinta-feira (07).

"A decisão foi acertada e acredito que essa foi uma forma justa que se encontrou para quitar as dívidas oriundas das gestões anteriores. É um ônus que a Prefeitura terá de pagar devido a incompetência das gestões que por lá passaram" disse Profª Rita Falcão, secretária de educação do município. 

Redação Notícias de Ubatã

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga