27 março 2013

Ubatã: Ginásio de Esporte foi interditado pela Sudesb

Reformado em 2009, Ginásio se deteriorou em menos de 4 anos.
Foto: Yan Santos, Notícias de Ubatã
Com um investimento de aproximadamente R$ 200 mil, o governador Jaques Wagner (PT) entregou em julho de 2009, aos cidadãos de Ubatã, o Ginásio de Esportes completamente reformado e equipado para receber eventos esportivos.

Na época,  o então prefeito Agilson Muniz (PCdoB), inaugurou obras de melhoria do acesso ao ginásio e implantou uma quadra de Futebol de Areia, além da construção de um quiosque e de estacionamentos. Além disso, foram efetuadas reformas nas arquibancadas, telhado, paredes laterais, vestiários, banheiros, iluminação, aquisição de novos equipamentos, além da colocação de redes de proteção.

Após 4 anos, o estado do Ginásio é de completo abandono e reflete o descaso das gestões ao longo dos últimos anos. A precariedade da estrutura, à exemplo do piso, alambrado, telhado e fiação elétrica, que por sinal foi roubada, levou a interdição do Ginásio de Esportes Adailton Assunção da Silva (Tututa) pela Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb). O local foi lacrado pelo órgão estadual.

Segundo informações, a prefeita Siméia Queiroz já realizou uma visita à Sudesb neste ano, visando conseguir a reforma do Ginásio. A dificuldade para a obtenção da verba se dá pelo investimento feito pelo Governo Estadual recentemente, mas a prefeita estaria disposta a dar todo o suporte para conseguir melhorias para as instalações. Os desportistas de Ubatã aguardam ansiosamente pela volta do Ginásio, um dos únicos locais da prática esportiva no município. 

Redação Notícias de Ubatã