20 março 2013

Ubatã: Chuva reforça necessidade das tampas nos bueiros; pelotão da PM é um dos prejudicados

Sem as tampas, os bueiros entopem e acabam transbordando
Foto: Yan Santos, Notícias de Ubatã
A chuva que caiu na manhã desta quarta-feira (20), no município de Ubatã, foi suficiente para reforçar a necessidade da urgência quanto a instalação das tampas nos bueiros. Em alguns pontos da cidade, os sedimentos entupiram as populares "bocas de lobo" e ocasionaram alguns pequenos alagamentos.

Vale ressaltar que a chuva não foi tão forte, mas mesmo assim,  o fato dos bueiros estarem "desprotegidos" ocasionaram os entupimentos, e consequentemente a formação de poças, que acabaram invadindo algumas residências, casas comerciais e órgãos do município.

O 4º Pelotão de Polícia Militar da cidade é um dos órgãos que sofre com o problema, pois fica próximo a um bueiro sem tampa, que fica localizado na Avenida Landulfo Alves, centro da cidade. São várias as vezes que os policiais precisam retirar a água que "invade" as instalações do pelotão, devido ao fato do bueiro transbordar.

O N.U informou na semana passada que entrou em contato com a Sec. de Obras, e a mesma informou que já está realizando o levantamento das medidas dos bueiros da cidade para a aquisição das tampas. "Na medida do possível estamos adquirindo o material necessário e em breve o problema dos bueiros será resolvido, com a instalação das tampas" disse Diu Lacerda, titular da pasta, via telefone à redação do N.U

Redação Notícias de Ubatã