12 março 2013

Ubatã: Atos de vandalismo e descaso do poder público vêm acabando com o patrimônio local

Quiosque do Ginásio de esporte foi completamente destruído
Foto: Notícias de Ubatã
A falta de consciência popular, os constantes atos de vandalismo e o descaso por parte do poder público vêm acabando com o patrimônio público do município de Ubatã. São vários os exemplos de prédios, praças e construções que foram destruídas por vândalos, pichadores ou pessoas que se aproveitaram da falta de segurança e abandono dos locais, para saquear telhas, pias, torneiras, dentre outros materiais.

Um dos exemplos é quiosque do Ginásio de Esportes. Construído com verbas municipais em 2009, na Gestão Agilson Muniz (PCdoB), após uma grande reforma promovida pelo Governo do Estado, o quiosque foi completamente destruído. Saquearam as telhas, a porta de ferro, torneiras e prateleiras. A falta de seguranças nas imediações, aliada ao vandalismo e aos constantes ataques de saqueadores foram os motivos pelos quais o quiosque foi destruído.

Praça nem foi inaugurada e
brinquedo já foi quebrado
Foto: N.U
São vários os exemplos da falta de zelo da população e do descaso por parte do poder público. Os jardins e as praças, a fonte luminosa do Colégio Estadual, o próprio Ginásio de Esportes, o Estádio Municipal, dentre outros.

A mesma população que queixa-se da situação da cidade, contribui direta e indiretamente para a destruição do patrimônio. Já o governo que constrói,  peca quando deixa de proporcionar segurança aos locais e deixa de realizar e promover políticas educacionais de conservação. 

O resultado é sempre o mesmo: a completa destruição do patrimônio local. A Prefeita Simeia Queiroz (PSB) deixou claro em entrevistas sua vontade em recuperar o patrimônio da cidade. Porém, se a população não mudar alguns de seus hábitos, de nada adiantará o esforço gasto com reformas. Complicado !

Redação Notícias de Ubatã