18 março 2013

Governo determina investigação rigorosa de assalto contra turistas em Itacaré

O grupo de 17 biólogos fazia trilha na mata atlântica.
Município não possui delegado plantonista

Apesar dos alertas emitidos pelo empresariado e a insatisfação dos itacareenses, o Governo Baiano determinou somente agora uma ação mais efetiva, das polícias civil e militar, contra a onda de violência no município que está entre os principais destinos turísticos da Bahia.

Há pouco, o Jornal Bahia Online publicou em primeira mão que a Companhia de Policiamento Especializado (Cipe-Cacaueira) iniciou a caça aos bandidos que assaltaram 17 biólogos brasileiros e estrangeiros, numa trilha entre as praias da Ribeira e Prainha, no último sábado, 16.

A ação da Caerc resultou na prisão de um traficante e morte de outro criminoso. Autoridades em segurança pública que estão em Itacaré nesta tarde, informou ao JBO que a ação vai continuar.

Empresários, estudantes e sociedade civil organizada farão, amanhã, 19, protesto contra a crescente violência no município.

O delegado de Polícia Civil em Itacaré afirmou que a delegacia local conta com apenas um agente por dia e não possui delegado plantonista. As queixas de final de semana, então, devem ser prestadas a 60 quilômetros de distância, em Ilhéus, onde fica a região da PC.
Fonte: Pimenta