26 fevereiro 2013

Ubatã: Via da Praça Ruy Barbosa deverá ser liberada

Canteiro isola um dos lados da Praça
Foto: Yan Santos, Notícias de Ubatã
Em reunião realizada na noite da última segunda-feira (25) com um grupo de ubatenses formado por representantes religiosos, empresários, comerciantes, advogados, segurança pública e pessoas da comunidade, objetivando formar o Conselho de Administração do Poder Público Municipal, vários problemas da cidade foram discutidos, entre eles a liberação de uma das vias da Praça Ruy Barbosa, onde foi construído um canteiro que isola um dos lados da Praça.

A construção foi realizada da administração Adailton Ramos Magalhães e até hoje é alvo de críticas por parte dos moradores, motoristas, dos comerciantes e órgãos que funcionam naquela rua. Um dos prejudicados com o isolamento da via foi a 6ª Retran de Ubatã. 

Os veículos de grande porte não podem estacionar próximo da sede da Retran e os processos de vistoria precisam ser realizados na Avenida Landulfo Alves, muitas vezes atrapalhando o fluxo do trânsito. O isolamento da rua impedem o fácil acesso aos comércio e prédios das imediações, forçando o motoristas a dar volta pelo outro.

Vários comerciantes do Prédio Comercial Mendes também reclamaram do isolamento da rua, que dificultou o acesso ao prédio pela via principal (Avenida Landulfo Alves).

O secretário de administração, Expedito Rigaud, em entrevista ao programa Primeira Página, na manhã desta terça-feira (26) falou na liberação da via, fazendo com que o jardim central possa ser transitável pelos quatro lados, como é nos jardins centrais de quase todas as cidades.

Redação Notícias de Ubatã