23 fevereiro 2013

Ubatã: PDT cresce 450%, entre 2008 e 2012, e quer lançar candidato a governador da Bahia

Marcelo Nilo e Wesley Faustino, vice prefeito de Ubatã
“Eu sou candidato a governador. Tem plano B? Tem, ser candidato a governador. Tem plano C? Tem, ser candidato a governador”, assim declarou o presidente da Assembléia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo (PDT), eleito pela quarta vez consecutiva para presdir a instituição.

A afirmação do deputado baseia se na força e no crescimento que o PDT baiano vem ganhando nas últimas eleições. De 2008 para 2012, cresceu 450%, pulando de apenas oito prefeitos para 43, sendo três deles entres as maiores cidades da Bahia – Santo Antonio de Jesus, Alagoinhas e Paulo Afonso.

“Um atestado de que a Bahia aprovou a gestão do PDT”, afirma o presidente estadual da legenda, Alexandre Brust. Atualmente o partido detem o comando no primeiro escalão do governo estadual com duas secretarias: Ciências e Tecnologia (Secti) e Administração Penintenciária (Seap), geridas, respectivamente, pelos deputado estadual licenciado Paulo Câmera e o primeiro suplente de senador Nestor Duarte.

Nas eleições municipais do ano passado, o PDT, além dos 43 prefeitos, elegeu 31 vice prefeitos e 373 vereadores. “Estamos representando no executivo e legislativo em 231 municipios”, assegura o presidente estadual do partido. No município de Ubatã, o PDT conquistou a vice prefeitura quando elegeu na chapa de Simeia Queiroz (PSB), Wesley Faustino, como também conquistou a presidência da Câmara de Vereadores com a eleição do vereador, de primeiro mandato, Nino Maragon. Dos três candidatos ao legislativo municipal, o partido elegeu um e ficou com o ex-vereador José Domingo na primeira suplência.

Ascom PDT