![]() |
BR-330 é um dos pontos que estão no escuro |
A falta de iluminação em algumas ruas e avenidas do município ainda causa preocupação aos moradores. A Rua Francisco Xavier, a Praça dos Trabalhadores e a subida da ladeira da Catarino Tanus são exemplos de localidades que convivem com a mais completa escuridão.
Mais uma vez os moradores estão cobrando do Setor de Iluminação Pública a reposição das lâmpadas nos postes das respectivas ruas. No trecho da BR-330 que corta o município, os postes também estão sem lâmpadas e nas areas urbanas onde há fluxo de pessoas atravessando o asfalto o risco aumenta.
O Setor de Iluminação Pública da Prefeitura Municipal já se pronunciou sobre assunto afirmando que depende de licitações e processos burocráticos para efetuar reposição das lâmpadas. A questão da iluminação no município é uma queixa recorrente e mesmo ciente dos trâmites para a regularização, os moradores reclamam e com razão.
O medo de assaltos, estupros e o risco de acidentes nos trechos próximos a BR-330 são as principais queixas dos moradores. A PMU neste primeiro mês de governo se dedicou mais ao "trabalho interno", na tentativa de regularizar o setor administrativo. Possivelmente nos próximos meses os moradores deverão ser agraciados com os reparos na iluminação.
Redação Notícias de Ubatã