Mais uma vez escorpiões são encontrados nas residências do Bairro Popular Foto: Yan Santos, Notícias de Ubatã |
Os moradores do Bairro Popular, no município de Ubatã voltaram a reclamar da infestação de escorpiões. Uma moradora encontrou um escorpião amarelo no roll de sua residência e entrou em contato com a equipe de reportagem do N.U para noticiar o fato e mais uma vez reforçar a sua reivindicação para que a Prefeitura Municipal tome providências.
Segundo informações, a grande incidência de escorpiões nas residências próximas as imediações do cemitério local se deve pelo fato da falta de limpeza e acúmulo de entulho. Há restos de caixões e muita sujeira no cemitério, o que torna o local um "bom abrigo" para esses animais. A Prefeitura Municipal de Ubatã, gestão Simeia Queiroz (PSB), ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Hospital está preparado para receber pacientes que forem picados
Ciente do problema e preocupado se Hospital Dr. César Monteiro Pirajá está preparado para receber pacientes que foram picados por escorpiões, a reportagem do N.U dirigiu-se ao Hospital na noite do último domingo (17). A enfermeira Fernanda Farias, em contato com a reportagem, informou que o hospital dispõe do Soro Antiescorpiônico, Tipo SAEsc ou SAA, 2-3 ampolas.
Com isso, em caso de picadas por escorpiões, cobras e outros animais peçonhentos, os populares podem se dirigir até o Hospital local. Aqueles que encontrarem escorpiões podem colocá-los em um recipiente e se dirigir ao Hospital, na Vigilância Sanitária, e fazer a denúncia. O órgão irá notificar a residência e a área e realizar os procedimentos preventivos, assim como notificar também a Prefeitura Municipal. O órgão funciona pela manhã e à tarde até às 17h.
Redação Notícias de Ubatã