Imóvel possui 10 meses de aluguel atrasado
Foto: Notícias de Ubatã
A agência da Caixa Econômica está cada vez mais distante do município de Ubatã. O imóvel onde se instalaria a agência já foi entregue nesta segunda-feira (25) aos proprietários, que já haviam solicitado na justiça a devolução do imóvel, devido a uma dívida de 10 meses de atraso no aluguel e contas de água e energia em atraso.
Enquanto todos davam como certa a vinda da agência bancária para a cidade, descobriu-se que o convênio entre o banco e o município não havia sido assinado. O governo disponibiliza os convênios em lotes e quando um não é assinado, só será disponibilizado novamente em outro lote. O contrato com o município de Ubatã foi disponibilizado desde meados de 2012, porém com a instabilidade política e troca-troca constante de gestores, o convênio não fora assinado.
O município aguarda um novo lote a ser disponibilizado pelo governo para assinar o convênio com o banco. Porém, com a entrega do prédio onde se instalaria a agência, a vinda do banco vai ficando cada vez mais difícil, pois o prédio já havia passado por inspeção de arquitetos e pela aprovação da superintendência.
Por ora, o imóvel já está de posse dos proprietários. Porém, a energia está cortada devido a atrasos no pagamento, bem como, o fornecimento de água. Desde o mês de abril de 2012 que a PMU não paga o aluguel e a dívida acumulada com o atraso de 10 meses no aluguel permanece.
Redação Notícias de Ubatã