Ubatã: Prédio da Merenda Escolar poderá ser reativado

|

Prédio da Merenda Escolar
Foto: Arnor Silva, Notícias de Ubatã
O prédio da Merenda Escolar do município de Ubatã que havia sido reformado na gestão Agilson Muniz (PCdoB) (reforma essa que custou mais R$130 mil aos cofres públicos) está abandonado desde de 2010 e a Prefeitura, mesmo com um prédio adequado e atendendo a exigências do Ministério da Educação, aluga desde então outro imóvel.

Na epóca, o ex prefeito Agílson foi cassado pouco antes da reinaguração e a dívida com a empreiteira não foi assumida pelo então sucessor Edson Neves (PSD). Após 1 ano e 4 meses, Agilson retornou ao executivo, porém continuou alugando outro imóvel, assim como havia feito Edson Neves na primeira parte do seu mandato. 

O prédio da Merenda ficou abandonado, pois em seu retorno Agilson alegou não ter como pagar a dívida com a empreiteira. No ínicio da semana, em entrevista ao programa Primeira Página da Rádio AM Povo, o assessor de imprensa da prefeita Simeia Queiroz, afirmou que é de interesse do governo a reativação do prédio.

Ainda em entrevista, foi dito que o débito já está em cerca de R$300 mil. A gestão Simeia teria interesse em reativar o prédio, tendo em vista o fato do imóvel ser adequado para produção da Merenda Escolar, ter todos os requisitos exigidos pelo MEC e além disso evitar a locação de mais um imóvel. "O equilíbrio das finanças, redução de despesas e a "reorganização da casa" tem sido os pontos prioritários." disse a assessoria

Redação Notícias de Ubatã

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga