Vereador Hélder devolveu R$ 78 mil para os cofres públicos Foto: Valdir Fotógrafo |
O vereador Hélder Pimentel (PMDB), que assumiu a presidência da Câmara no lugar de Rita de Cássia Mascarenhas (PMN), ex prefeita do município de Ubatã, terminou o seu mandato como vereador e como presidente da Câmara Municipal devolvendo R$ 78 mil para os cofres públicos. A verba oriunda do repasse do duodécimo foi economizado nos dois meses que o edil esteve à frente do legislativo.
Hélder conseguiu pagar os salários dos funcionários da Câmara Municipal, as contas, bem como o 13º salário dos servidores e ainda realizou um "caixa" durante os seus dois meses á frente da presidência da Câmara, o que renderam a quantia que será repassada para a prefeita Simeia Queiroz (PSB).
Hélder, em discurso, pediu para que Simeia utilize o valor na construção de alguma obra na cidade e ainda ressaltou a transparência e lisura de sua gestão. O fato inédito na história de Ubatã reforçou a postura do edil, que sempre foi conhecido na cidade por seu papel fiscalizador. "Quero continuar ajudando o povo. Não consegui me reeleger, mas não é porque não sou mais vereador que não posso contribuir para minha cidade. Estou à disposição de Simeia e da população de Ubatã" disse o edil
O vereador realizou a transição de gestão para Nino Maragon, novo presidente, entregando uma pasta com todos os dados, extratos e transações bancárias realizadas por sua gestão e ainda afirmou que não há uma dívida sequer no legislativo. Expedito, em discurso, disse que o dinheiro repassado por Hélder será aplicado em uma obra e entregue à população no Dia das Mulheres.
Redação Notícias de Ubatã