Os servidores públicos municipais vem sofrendo a alguns meses com os atrasos salariais. Desde o mês de setembro de 2012, que os funcionários da Prefeitura Municipal de Ubatã estão recebendo seus proventos a partir de ações judiciais, que são expedidas pelo juiz Antônio Carlos Maldonado Bertacco..
Com isso, os servidores vão recebendo de acordo com a entrada da verba nos cofres da PMU e a expedição de alvarás de pagamento pelo juiz. Na última sexta-feira (21), vários servidores estiveram no Banco do Brasil na esperança de receber seus salários, porém as contas estavam zeradas.
É que, com a verba do dia 20, só foram pagos os salários de funcionários que tiveram suas ações judiciais expedidas até o dia 12 de dezembro. Segundo informações, a verba não foi suficiente para o pagamento dos servidores que tiveram alvarás de pagamento pós dia 12.
Esses servidores deverão receber seus vencimentos com a verba do dia 30 de dezembro. Na manhã desta quinta-feira (27), alguns funcionários começaram a receber o 13° salário. Os professores também ingressaram na justiça através da APLB/Sindicato.
Redação Notícias de Ubatã