Agência do BB de Ubatã foi alvo de criminosos em janeiro deste ano Foto: Yan Santos, Notícias de Ubatã |
O assalto à agência do Banco do Brasil de Barra do Mendes (a 527 km de Salvador), praticado, na última segunda-feira, 3, por cinco bandidos, foi mais um a incrementar a já robusta estatística de ataques a instituições bancárias do Estado este ano.
Segundo o Sindicato dos Bancários da Bahia, o índice deste tipo de crime já é 51% superior ao verificado no ano de 2011. Com o assalto em Barra do Mendes e a explosão de quatro caixas eletrônicos, também do BB, na madrugada de ontem em Pindobaçu (a 398 km de Salvador), o sindicato contabiliza 154 casos de ataque a bancos na Bahia este ano.
Em 2011, ocorreram 110, com 14 tentativas frustradas. Este ano, foram 80 arrombamentos e explosões, 52 assaltos e 22 tentativas. O Banco do Brasil foi o mais visado, com 95 registros.
Em Ubatã, a agência do Banco do Brasil foi alvo dos criminosos, que utilizaram um maçarico para arrombar um dos caixas, em janeiro deste ano. Em novembro do ano passado, a agência já havia sido alvo de criminosos, que sequestraram o sub-gerente e sua família
A Tarde/Notícias de Ubatã