No último sábado (15) nove presos fugiram do Complexo Policial de Ubaitaba, por volta de 20 horas. As presas Rosilda Santos “Dida”, Aurenice Martins, “Binha” e Adriana de Jesus aproveitaram a que a grade da cela da ala feminina, estava danificada desde a última fuga no no dia 29 de novembro e se dirigiram até o alojamento do carcereiro, pegaram ele ainda tomando banho e o espancaram, logo após se apoderaram das chaves da ala masculina e deram fuga a mais seis presos.
Com isso, fugiram ao todo nove detentos que estavam custodiados na delegacia de Ubaitaba. Além desses fugitivos outros seis presos tiveram oportunidade de evadir-se do local mas preferiram ficar na delegacia. Fugiram da delegacia as detentas Rosilda Santos “Dida” e sua filha Aurenice Martins, “Binha” Adriana de Jesus Santos e seu esposo Cristiano de Jesus Silva, vulgo “Burú”, presos por tráfico de drogas, Juliano Rodrigues “o Nini, que já era fugitivo da Colônia Agrícola em Curitiva no Paraná, o arrombador Percival Santos Martins; Alessandro de Jesus da Silva, o “Cobrinha”, ambos de Ubaitaba.
E ainda Cleiton Gentil Silva da Silvade Ibirapitanga, preso também por homicídio e Elielson José da Silva, vulgo “Piton” por roubo de carro. Os presos Cleiton e o Piton já haviam fugido da delegacia de Ubaitaba antes. No dia 29 de novembro fugiram com outros presos e foram recapturados em Itabuna três dias depois, no dia 01 de dezembro.
E são considerados elementos perigosos. A polícia pede ajuda da população para recapturá-los. O delegado Paulo de Tarso e a Polícia Militar continua as buscas para recapturar os fugitivos.
Fonte: Ubaitaba Urgente