Justiça Eleitoral cancela eleição em Camamu; apenas os vereadores tomarão posse

|

Justiça Eleitoral cancela eleição em Camamu; apenas os vereadores tomarão posse
O juiz da 78ª Zona Eleitoral, em Camamu, João Paulo Guimarães Neto, cancelou nesta segunda-feira (10) as eleições municipais realizadas em outubro no município do litoral sul baiano. A vencedora do pleito foi Emiliana Assunção (PP), que substituiu na véspera o então candidato da chapa pepista, que desistiu de concorrer, Zequinha da Mata.

Entretanto, mais de 50% dos votos válidos foram para outros dois postulantes, Américo José da Silva (PSD) e Ioná Queiroz Nascimento (PT), que tiveram os registros de candidaturas indeferidos em decisão definitiva, mas os nomes permaneceram disponíveis nas urnas eletrônicas.

Dos 18.406 eleitores que compareceram, 5.993 votaram em Emiliana. Américo ficou em segundo lugar com 5.729 votos (31,13%) e Ioná obteve 4.128 sufrágios (22,43%). A soma da votação dos dois últimos ex-prefeituráveis contabiliza um total de 53,56% nulos. Com a decisão, Emiliana de Zequinha da Mata, como ficou conhecida, não tomará posse. Apenas os vereadores eleitos receberão os diplomas e sentarão nas cadeiras do Legislativo para o quadriênio 2013-2016. Ainda cabe recurso à decisão. O próximo presidente da Câmara de Vereadores terá que comandar o município até os eleitores escolherem outro gestor ou gestora para a cidade.
Bahia Notícias

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga