Ubatã: Universitários ubatenses se sacrificam para frequentar aulas

|

Ônibus do município bateu o motor
Foto: Yan Santos, Notícias de Ubatã
Com as trocas sucessivas de prefeito e a falta de apoio da Prefeitura Municipal de Ubatã (PMU) os universitários ubatenses estão convivendo com o maior dilema e estão "clamando" pelo apoio do comércio e da comunidade em geral por ajuda, para poderem continuar frequentando as aulas.

Os estudantes são das universidades UESC, FTC E UNIME e desde o término das eleições que a situação "apertou de vez". Uma das associações, a Associação dos Estudantes Universitários de Ubatã (AEUU) teve um agravante, que foi o fato do motor do ônibus municipal ter batido. O carro era concedido aos universitários pela PMU.

Sem ajuda da Prefeitura Municipal para o abastecimento e sem o ônibus do município, os estudantes da AEUU diariamente pagam a quantia de R$ 5,00, e mais R$ 100,00 ao término do mês. Tendo em vista o fato da taxa ao término do mês ter ficado "salgada" os estudantes estão saindo no comércio e na comunidade em geral pedindo a colaboração dos ubatenses para com o transporte.

Atualmente, a AEUU fretou um ônibus particular e todas as despesas com o transporte universitário em Ubatã vem sendo arcadas pelos próprios estudantes, sem nenhuma contrapartida da PMU. Com o passar dos dias a situação tem ficado complicada, devido aos valores, e com isso muitos estudantes faltam alguns dias e os que tiveram mais condições procuraram se instalar nas cidades de Itabuna e Ilhéus, próximo as faculdades. Complicado !

Redação Notícias de Ubatã

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga