26 novembro 2012

Ubatã: Lixo causa transtornos a morador e proprietário de supermercado

Lixo na cidade gera problema para os moradores
Foto: Notícias de Ubatã
O morador ubatense Paulo Lemos, da Avenida Landulfo Alves, centro, entrou em contato com a equipe de reportagem do N.U visando reclamar acerca de uma caixa de lixo que está causando transtornos à sua residência. A caixa pertence a um supermercado e segundo Paulo o acúmulo de resíduos estaria atraindo insetos para a sua casa, além do mau cheiro.


Em contato com a gerência do supermercado, o N.U constatou mais uma vez um problema que abrange toda a cidade. O gerente informou que a falta de coleta do lixo no município é o que gera o impasse, pois os resíduos só são depositados na caixa quando está próximo do horário da caçamba recolher.

Com a coleta deficiente, o lixo fica acumulado e espalhado na rua. Segundo o supermercado, às vezes ainda é preciso dar lanche para alguns funcionários da limpeza para que o lixo seja recolhido.

A falta de caixas de lixo no município foi uma das reivindicações feitas pela gerência do supermercado. A cidade até tinha caixas apropriadas, mas foram todas destruídas ao longo dos anos. O problema do lixo na cidade continua sem solução, e neste caso em específico morador e proprietário de estabelecimento estão prejudicados com a deficiência do setor na cidade.

Redação Notícias de Ubatã