29 novembro 2012

Ubatã: Impasse sobre novo Calendário Escolar continua


Em uma assembléia realizada na tarde desta quinta-feira (29), na Câmara de Vereadores, os professores da rede municipal de ensino discutiram sobre o novo Calendário Escolar, que reporá as aulas depois da greve da categoria que durou 61 dias. Após quase duas horas de discussão, o impasse continua.

A Secretaria Municipal de Educação (SEME), juntamente com a Associação dos Professores Licenciados da Bahia (APLB/Sindicato), propuseram que as aulas deveriam ir até 14 de janeiro, porém muitos professores não estavam aceitando a ideia. Os professores questionam que o salário referente ao mês de agosto não foi pago, logo a reposição ficaria inviabilizada.

Durante a assembléia, a futura Secretária de Educação, Profª Rita Falcão, tomou a palavra e se pronunciou a respeito da discussão. Segundo a futura secretária, a Diretoria Regional de Educação de Jequié (Direc 13) afirmou que um novo calendário teria que ser confeccionado pela Secretaria de Educação e pelo Conselho Municipal de Educação (CME).

Os questionamentos a respeito dos salários do mês de agosto, foi explicado pelo advogado Dr Clemílson Lima, que afirmou já existir uma ação de cobrança contra a Prefeitura Municipal de Ubatã, porém, após a mesma ser citada, terá um prazo de 60 dias para de defender, o que inviabiliza qualquer pagamento na gestão atual. O acordo a respeito deste pagamento terá que ser feito com a próxima gestão. As discussões a respeito do novo calendário deverá então ser feita pela SEME e pelo CME nos próximos dias.

Redação Notícias de Ubatã